THE SPACE apresenta

«Sou um evadido. / Logo que nasci / Fecharam-me em mim, / Ah, mas eu fugi». Ao ler estes versos, interrogo-me se terá fugido de si ou terá antes fugido para ir à procura de si. Fernando Pessoa, em tão poucas palavras, diz tanto sobre a paradoxalidade dos encontros e desencontros de cada um. Já Manoel de Barros nos avisara que é nos poetas que encontramos esta mania de comparecer aos próprios desencontros. Outros há que do mesmo fazem também ofício — comparecer aos desencontros de cada um consigo, começando por si próprios… e através de um encontro onde possam ser encontrados, dar espaço para que aqueles desencontros se encontrem, encontrando-se com as inquietações, as contradições, os medos e os desejos de que são feitos.

Esta série fotográfica, que é uma tentativa de representação da ideia de um desencontro que inevitavelmente traz consigo a esperança de encontrar e de vir a ser encontrado, centra-se na dinâmica criada pela possibilidade de comparecer a esses desacertos — ou reacertos — com a existência que os "próprios des-encontros" constituem.

ABOUT US

The Free Association is a non-profit organization moved by the desire to learn. We create innovative opportunities of continuous learning in the field of psychodynamic psychotherapy and psychoanalysis.

LOCALIZATION

We are based in the beautiful city of Lisbon, Portugal,  with colleagues and partners around the world.

WE KEEP YOU POSTED