HABITATS INTERNOS

—  Howard Levine, Psychoanalyst

"Psychoanalysis stands for certain kinds of human and humanistic values that are in danger of being overridden in contemporary culture."

habitats internos

O Habitats Internos é um magazine online de entrevistas criado pelos psicólogos Alexandra Coimbra, Csongor Juhos, Teresa Abreu e pelo fotógrafo José Manuel Vera. Todos os meses visitamos o habitat interno de uma personalidade criativa e inspiradora dos campos da saúde mental, cultura, sociedade e ciência.

Iniciamos o magazine com uma série de entrevistas que reúne a experiência, o saber, a história e os percursos de diferentes psicanalistas enquanto pessoas e profissionais. O principal objectivo é apresentar a psicanálise nas suas várias vertentes através da pessoa do psicanalista. Um segundo objectivo consiste em lançar os alicerces de uma colecção de memórias com valor histórico que irá constituir, assim esperamos, uma ponte entre as actuais e futuras gerações de psicanalistas.

Psicanalista