Bem-vindo ao Site Oficial de

MARATONA CLÍNICA DE LISBOA

> MIND THE GAP <

06-09 JUNHO 2019, LISBOA

A Maratona Clínica de Lisboa com o tema MIND THE GAP: Gaps in the inner and outer world, é um mergulho profundo e reflexivo no trabalho clínico psicodinâmico. Durante quatro dias vamos ouvir e discutir quatro apresentações teóricas e participar em 32 discussões de caso, organizados em pequenos grupos.

Os conferencistas e supervisores - Howard Levine, Joshua Durban, Serge Frisch e Rui Aragão - são quatro analistas didactas da Associação Internacional de Psicanálise. A Maratona Clínica de Lisboa é um evento aberto. Damos as boas vindas a psicanalistas, candidatos e psicoterapeutas de todo o mundo com experiência clínica.

A Maratona tem lugar para apenas 32 inscrições com vista a promover um ambiente de proximidade em que os participantes se possam conhecer. Nas 32 apresentações, os participantes terão oportunidade de aprofundar as questões teóricas e práticas. O trabalho em pequenos grupos visa promover uma atmosfera em que todos se possam conhecer e em que possamos partilhar as nossas ideias e levantar questões que de outra forma não o faríamos. Na Maratona todos partilham o seu trabalho através de uma apresentação clínica. Para mais informações, pode consultar as linhas orientadoras para preparação de um caso clínico e o programa completo da Maratona.

Mas Lisboa não é só trabalho, também é diversão. Por isso, a Maratona oferece aos participantes, no final de cada dia, um Happy Ending Cocktail onde poderemos saborear bebidas tradicionais portuguesas, enquanto descontraímos.

LCM: Speakers in dialog

PSICANALISTAS EM DIÁLOGO

Howard Levine

Howard Levine é psicanalista didacta e supervisor no Massachusetts Institute for Psychoanalysis, membro da corpo docente do Psychoanalytic Institute of New England e desenvolve a sua prática privada em Brookline, Massachusetts. Howard Levine é candidato presidencial das eleições de 2019 da IPA.

_HbyBasile.jpg

Serge Frisch

Serge Frisch é psiquiatra e psicanalista didacta e supervisor nas Sociedades Psicanalíticas Bela e Alemã. Entre diversos cargos foi Presidente da Federação Europeia de Psicanálise.

Serge Frisch2.jpg

Joshua Durban

Joshua Durban, é psicólogo clínico, psicanalista didacta e supervisor de crianças e adultos na Sociedade Psicanalítica Israelita, onde também ensina.

Joshua2.jpg

Rui Aragão

Rui Aragão é Presidente, psicanalista didacta e supervisor da Sociedade Portuguesa de Psicanálise. Divide o seu tempo entre a prática clínica, a investigação e o ensino de teoria e técnica psicanalítica.

Rui SPP 2014_2.jpg

ISPA - INSTITUTO UNIVERSITÁRIO

RUA DE JARDIM DO TABACO, 34, LISBOA

Situado em Alfama, um dos bairros mais antigos e característicos de Lisboa, fundado pelos Mouros, onde há muitos lugares lindos a visitar e pitorescas ruas para se perder, o Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (ISPA) começou a sua actividade em 1962. Desde então tem sido uma referência no sistema educativo português. Pioneiro em investigação e educação em ciências Psicológicas e Comportamentais, o Instituto é reconhecido nacional e internacionalmente pela excelência da sua docência, investigação, actividades desenvolvidas e pela extensão e relevância dos seus programas.

ISPA.png
LCM: Venue
LCM: Registration

INSCRIÇÃO

Para se inscrever preencha ​a Ficha de Inscrição e efectue o pagamento. O período de inscrição termina quando forem preenchidas as 32 vagas. Tenha em atenção que a inscrição implica o envio do resumo do caso clínico que irá apresentar de acordo com as orientações para a preparação de Caso Clínico.

ACOMODAÇÃO

Os organizadores ​promovem a possibilidade dos colegas de outras localidades ficarem alojados durante a Maratona na casa de colegas lisboetas. Caso esteja disponível para alojar um colega ou ficar alojado na casa de um colega, indique na Ficha de Inscrição.

Caso opte por um alojamento por sua conta, sugerimos que faça a sua reserva em Alfama ou na Baixa. Para além de serem zonas simpáticas da cidade, ficará perto do ISPA (Rua de Jardim do Tabaco, 34, 1149-041 Lisboa, Portugal)

Vemo-nos na Maratona!

Travel & Accomodation